100 Curiosidades

1. Nome: Carina.
2. Idade: 17.
3. De onde és? Porto.
4. Porquê a escrita? Como te sentes quando escreves? A escrita porque liberta-me e guarda os sentimentos do momento. Sinto-me bem mais leve, sinto que compreendo melhor as emoções.
5. O que te levou a criar o blogue? Queria publicar em algum lugar o que me ia na alma. Tenho pena de ter, em parte, perdido a importância.
6. Desde que criaste o blogue sentes-te uma pessoa diferente? Em que medida? Não acho que sou uma pessoa diferente porque já antes de criar o blogue eu escrevia e já seguia vários blogues, então não mudou assim muito.
7. Já conheceste alguém no blogue? Pessoalmente ou não? E essa pessoa mudou a tua vida? Já conheci, embora não pessoalmente. Sendo que a maioria delas se desvaneceu com o tempo. Mais recentemente apenas falei com a Andreia (reflectionofsoul).
8. Um blogue que tenha mudado a tua vida e porquê? Não tenho nenhum blogue em particular.
9. Qual é o teu escritor favorito? Também não tenho, não sou de eleger ‘coisas’ favoritas.
10. De quem do blogue gostarias de ler um livro, e porquê? Algumas pessoas que a sua escrita toca na alma de forma única.
11. Onde é que gostas de escrever? No meu quarto ou na sala de aula, que são os locais em que a inspiração surge.
12. Gostas de ouvir música enquanto escreves? Não. Mas eu, inconscientemente abstraio-me de tudo de tal modo que se estiver a tocar alguma música enquanto escrevo eu nem a consigo ouvir.
13. Qual é o momento do dia em que a escrita te chama? Em qualquer momento que esteja absorta em pensamentos. Acontece frequentemente durante as aulas ou de madrugada.
14. O que te inspira para escreveres? O dia-a-dia, o passado.
15. Gostas de escrever para alguém em especial? Sim, quase sempre escrevo para alguém ou então para mim mesma.
16. Quando começaste a escrever? Desde sempre gostei de o fazer, com maior regularidade a partir de 2007.
17. Escrever: acto racional ou puramente inspiracional/emocional? Os dois.
18. Já escreveste um livro? Ou gostavas de escrever? Não escrevi mas, em teoria, gostava de escrever. Na prática, duvido muito que aconteça porque mudo demasiado de ideias num curto período de tempo.
19. Quem te rodeia sabe que tens um blog? Acabei de criar este, mas não tenciono contar a ninguém por enquanto.
20. O que gostas de escrever? Basicamente tudo o que sinto. Sou péssima para escrever algo que nunca tenha sentido.
21. Tenho medo de pessoas.
22. Sentido de humor é algo que não me falta.
23. Sou extremamente tímida.
24. Não gosto de falar sobre mim.
25. Adoro dar conselhos, mas tenho medo deles não serem bons.
26. Para mim, matemática não é um bicho-de-sete-cabeças.
27. Muita gente pensa que me conhece mas estão enganados.
28. No Verão passo noites e noites a desabafar com as estrelas e a lua.
29. Adoro abraços mas raramente tomo a iniciativa.
30. Não sei o que é ter auto-estima.
31. Sou muito curiosa.
32. Estou no 12º ano de Ciências e Tecnologias porque era o ‘ramo’ que toda a gente esperava que eu seguisse.
33. Tenho uma irmã com 22 anos e normalmente só falamos se for para discutir.
34. Não falo com a maioria da minha família.
35. Adoro panados.
36. Nunca fui a uma discoteca porque não gosto.
37. Sou a única pessoa que sabe que uma amiga minha é bissexual.
38. A pessoa de quem mais tenho saudades tem 6 anos, é minha prima, e desde Agosto que vive na Suíça.
39. Quando fui operada acordei aos gritos e podia ter rebentado os pontos.
40. A minha mãe teve uma depressão quando eu tinha 6/7 anos (na verdade, ainda tem).
41. Gosto de andar de transportes públicos.
42. Tenho má memória.
43. Por outro lado, não sei esquecer.
44. Se for com mais duas pessoas a andar num passeio, eu sou aquela que fica atrás.
45. Sou portista de alma e coração mas não sou anti-benfiquista ou anti outro clube.
46. Sou quase obcecada por cabelos ruivos.
47. Gosto de fazer anos no Verão – consequentemente em tempo de férias.
48. Não gosto de festejar os meus aniversários.
49. Gosto de praia se estiver deserta.
50. Já combinaram algo comigo e não apareceram nem disseram nada.
51. Não gosto de pessoas que dizem não gostar de algo e 5 minutos depois estão a fazê-lo.
52. Odeio que fumem à minha beira.
53. As formas que arranjo para aliviar dores sentidas nem sempre são as melhores.
54. Adoro que desabafem comigo.
55. Não desabafo com ninguém.
56. Sou hétero e não encontro nenhum motivo racional para haver pessoas homofóbicas.
57. Já me mandaram um bilhete a insultar-me.
58. Não gosto de pessoas que não conseguem manter uma conversa.
59. Quero muito viver sozinha.
60. Sou péssima para discutir porque nunca consigo dizer nada com medo de magoar a outra pessoa.
61. ‘Mando’ piadas em momentos constrangedores.
62. Tenho uma paixão pelo Barney de HIMYM.
63. E outra pela Ellen DeGeneres.
64. Não consigo que o meu quarto se mantenha arrumado.
65. E, por isso, tirando alguma família, nunca ninguém viu o meu quarto.
66. Acho que tenho um sexto sentido.
67. Digo palavrões.
68. Uma das coisas mais difíceis de dizer pessoalmente ou mesmo por chamada é ‘Parabéns’ e não sei porquê.
69. Falo de sexo mesmo sendo virgem.
70. Tenho o meu próprio mundo e não deixo ninguém entrar nele.
71. Nunca me apaixonei.
72. Sou extremamente sensível mas escondo.
73. Adoro fazer as pessoas rirem.
74. Raramente sou eu a fazer planos de saídas ou a começar conversas porque tenho sempre medo de incomodar e/ou impor a minha presença.
75. Todas as músicas me lembram algo ou alguém.
76. No meu cartão de cidadão diz que meço 1.60m, mas não chega a isso.
77. Adoro ler.
78. Li todos os livros e vi todos os filmes da saga Harry Potter e tive acesso ao site pottermore antes de ele estar acessível a toda a gente.
79. Uso óculos desde os 10 anos e gosto porque funcionam como uma protecção.
80. Não sei que curso quero seguir na faculdade e toda a gente me acha louca quando digo isso.
81. Todas as pessoas mais próximas de mim fazem planos de ir para outros países.
82. Tenho ciúmes mas raramente mostro.
83. Sou demasiado protectora.
84. Às vezes parece que sinto saudade até das partículas de pó.
85. Não sei desistir das pessoas.
86. Adoro sentar-me ou deitar-me no chão.
87. Desde os 7 ou 8 anos que roo as unhas e não consigo parar.
88. Peço desculpa mesmo quando a culpa não é minha.
89. A minha avó morreu ao meu lado.
90. Adoro fazer festas em barrigas.
91. Adoro dormir mas raramente me deito cedo.
92. Fico paranóica com a mínima coisa.
93. Só fui a um funeral na vida, o do avô de uma amiga minha, e foi uma experiência horrível.
94. Não gosto de multidões.
95. Não passo uma aula sem escrever uma parte de uma música ou nem que seja uma frase de como me estou a sentir.
96. Arrependo-me constantemente do que não digo.
97. Acho sempre que nunca atinjo as expectativas de ninguém.
98. É desconfortável quando se preocupam comigo.
99. Não consigo tomar comprimidos.
100. Acho sempre que o que digo e/ou escrevo não é suficiente.

3 comentários:

  1. Acho que ainda não te lia e é estranho a primeira coisa tua que leio seja a falar de ti, quando supostamente de devia descobrir. Mas tenho de te dizer que sei o que é lidar com alguém próximo com uma depressão. A minha mãe é bipolar e também quando eu vivi os meus 7/10 anos ela teve uma fase de ir ao fundo do poço. Acredita que muitas das coisas que ela diz ou faz não são para magoar, mas ela é assim e não consegue tirar aquele peso de cima dela...
    Muita força*

    ResponderEliminar
  2. Adorei cada curiosidade tua! Sigo-te :)

    ResponderEliminar